Hospital São Camilo - Santana

Hospital São Camilo - Unidade Santana

O projeto foi executado em duas etapas. A primeira etapa tratou da criação de uma nova entrada social ao hospital trazendo acesso adequado para a internação sem cruzamento de fluxos inadequados.
Como premissa consideramos o tratamento geral das fachadas criando uma identidade visual, integrada a todas as unidades da rede Hospital São Camilo, trazendo inovação e modernidade.

O projeto inclui:
- pavimento térreo: atual pronto socorro, acesso de veículos por rampa em concreto e acesso de pedestres em nível, ambos feitos pela Rua Dr. Guilherme Cristoffel;
- 1° pavimento: entrada social ampliada, acesso de veículos por rampa em concreto e acesso de pedestre por passarela metálica e vidro que parte em nível da nova recepção, que terá vista ampliada para as ruas Voluntários da Pátria, Dr. L.L. da Silva e Dr. Guilherme Cristoffel, possibilitando assim um maior controle de acesso;
- 2° pavimento: ampliação da área administrativa com auditório e foyer;
- 3° pavimento: jardim como cobertura da área de ampliação.
A segunda etapa do projeto tratou da construção de uma nova circulação vertical que tem como finalidade a união entre a edificação existente com a futura ampliação, e também atender a rota de fuga do Corpo de Bombeiros com relação à edificação existente. Esta nova circulação será provida de dois elevadores do tipo leito e escada de emergência, atendendo do 1º subsolo ao 10º pavimento (920,00m² de área total construída).

Endereço:
Rua Voluntários da Pátria, 3693